Apoie o DCM

Para saber os passos de Flordelis, Justiça quer relatório de tornozeleira em até 5 dias

A deputada federal Flordelis
Foto: Roque de Sá – Agência Senado

Da Metrópoles:

A juíza da 3ª Vara Criminal de Niterói, Nearis Arce, decidiu exigir que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) envie relatório, no prazo de até cinco dias, sobre o monitoramento da tornozeleira eletrônica que a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) usa há quatro meses. A parlamentar é proibida de sair à noite.

“Seja oficiada à Seap requisitando que em 5 dias remeta relatórios de monitoração da tornozeleira eletrônica utilizada pela ré Flordelis desde 08.10.2020 (…) esclarecendo se foi apresentada justificativa administrativa para eventuais notícias de violações, desligamentos e esgotamento de bateria, bem como informando a duração da respectiva bateria”, afirmou a juíza em um dos trechos da decisão, a qual o Metrópoles teve acesso com exclusividade.

A juíza decidiu ainda que três dos 10 presos acusados em um dos processos sobre o assassinato do pastor Anderson Gomes devem continuar na cadeia. Marido de Flordelis, denunciada como mandante do crime, o religioso foi executado com mais de 30 tiros em junho de 2019. Nearis rejeitou os pedidos de liberdade de Adriano dos Santos Rodrigues e Andrea Santos Maia. A magistrada negou ainda o pedido de prisão domiciliar de Simone dos Santos Rodrigues. Em outra ação, dois filhos de Flordelis são acusados de terem executado Anderson.

(…)

Leia também – “Kobra”: Internautas criticam falsidade de Conká com Arcrebiano e a comparam a Flordelis