Para se vingar de Bolsonaro, Roberto Jefferson bravateia que vai concorrer ao Planalto

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) começou a convocar aliados visando lançar sua candidatura à Presidência da República na convenção de seu partido, marcada para amanhã, segunda-feira (1º).
O presidente de honra do Partido Trabalhista Brasileiro se sente traído e abandonado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e, como forma de vingança, quer concorrer ao Palácio do Planalto, segundo informações divulgadas pela Veja.
De acordo com a Lei Eleitoral, as convenções partidárias, feitas para oficializar as candidaturas das agremiações, têm até a próxima sexta-feira (5) para acontecer, já que as campanhas eleitorais têm início oficialmente em 16 de agosto.
Na semana passada, a TV Globo noticiou que Roberto Jefferson era um dos mais de 900 presos que estavam sem tornozeleira eletrônica. O uso do equipamento foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para substituir a prisão preventiva do ex-deputado pela prisão domiciliar.
Jefferson foi preso em 13 de agosto do ano passado, no inquérito que apura a atuação de milícias digitais que atentam contra a democracia. O presidente de honra do PTB foi denunciado pela PGR ao STF por incitação ao crime, ameaça às instituições e homofobia.
A defesa de Roberto Jefferson disse ao G1 que, na noite de quinta-feira (28), a tornozeleira eletrônica do ex-deputado federal começou a apresentar problemas, e que, imediatamente informou o ocorrido à Secretaria de Administração penitenciária (Seap), que prometeu ir à residência dele trocar o equipamento.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link