Apoie o DCM

Paraná Pesquisa dá enorme vantagem a adversário de Manuela D’Ávila em Porto Alegre

Da Veja:

O deputado estadual Sebastião Melo (MDB) lidera o segundo turno da disputa pela prefeitura de Porto Alegre com 61,8% dos votos válidos contra 38,2% da ex-deputada federal Manuela D´Ávila (PCdoB), segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas feito entre os dias 17 e 19 de novembro e divulgado nesta sexta-feira, 20.

Considerando apenas os votos totais (descartados nulos e brancos), Melo tem 53,1% das intenções de voto contra 32,9% de Manuela. Entre os entrevistados, 7,8% disseram que votarão em nenhum, branco ou nulo e 6,3% disseram que não sabe ou não responderam.

A rejeição à candidata do PCDdoB é bem maior que a do rival, segundo levantamento: 49,6% afirmaram que não votariam em Manuela de jeito nenhum, enquanto esse percentual é de 31% em relação a Melo. Manuela liderou durante quase toda a corrida eleitoral, mas sofreu uma virada já na reta final do primeiro turno, quando o ex-prefeito José Fortunati (PTB) renunciou à candidatura e apoiou Melo, que foi seu vice-prefeito entre 2013 e 2016.

(…)