Apoie o DCM

Paraquedista morre em salto após colisão com colega em Boituva

O paraquedista Thomas Storino Britis, de 44 anos, morreu após um acidente no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva (SP). Foto: Reprodução

Um paraquedista de 44 anos morreu após sofrer um acidente durante um salto no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva (SP), na manhã deste sábado (2). Segundo a Polícia Civil, Thomas Storino Britis colidiu com outro atleta em queda livre, apesar de ambos os paraquedas terem sido abertos normalmente.

O impacto ocorreu quando o joelho do outro paraquedista atingiu a cabeça de Thomas, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital São Luís, onde teve a morte confirmada. O outro envolvido foi transferido para São Paulo, mas o hospital não foi informado.

A Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) informou que a colisão aconteceu durante a separação de um salto do tipo “Desloc”, uma técnica de voo livre. Já a Prefeitura de Boituva confirmou que Thomas pousou fora da área prevista, sem controle do equipamento.

A perícia foi acionada, e dois paraquedas e um capacete foram apreendidos. O caso foi registrado como lesão corporal e morte suspeita na Delegacia de Boituva e será investigado.