Apoie o DCM

Parasita: sindicatos vão representar contra Guedes na Comissão de Ética da Presidência

O ministro da economia, Paulo Guedes, cumprimenta os jornalistas ao chegar ao Ministério da Economia. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Do portal Poder 360:

O Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central) anunciou que irá protocolar processo na Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra o ministro Paulo Guedes (Economia). O motivo é a declaração na qual Guedes comparou servidores públicos a “parasitas“.

A ação será registrada pelo sindicato junto ao Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado) nesta 3ª feira (11.fev.2020).

Guedes usou a metáfora contestada pelas organizações na 6ª feira (7.fev), ao reclamar do reajuste automático ao funcionalismo público. A fala foi feita durante seminário da FGV (Fundação Getulio Vargas), no Rio de Janeiro.

Na manhã desta 2ª feira, o ministro divulgou mensagem na qual diz que não quis ofender ninguém e que foi mal interpretado. “Eu me expressei muito mal, e peço desculpas […] Eu não falava de pessoas e sim do risco de termos 1 Estado parasitário, aparelhado politicamente, financeiramente inviável.”

(…)