Apoie o DCM

Parceiro dos bolsonaros, Arthur Lira foca em tirar protagonismo de Rodrigo Maia no Rio

Do UOL:

O deputado Arthur Lira (PP) conversa com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM)

De olho nas eleições de 2022, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), mira a expansão do partido e projeta uma base eleitoral sólida para a disputa no Rio de Janeiro. O estado é berço político do seu antecessor no cargo, Rodrigo Maia (DEM). Por isso, o nome do governador em exercício do estado, Cláudio Castro (PSC), é dado como certo para entrar na legenda.

A migração de Castro para o PP agradaria o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que apoiou a eleição de Lira, e facilitaria a aprovação de emendas com o apoio da bancada fluminense na Câmara.

A troca de partido soa como uma oportunidade para Castro, que assim se “desgarraria” do PSC, partido do governador afastado Wilson Witzel —que ainda fica longe do cargo por um ano— e do Pastor Everaldo, que continua preso.

O convite a Castro foi feito na última semana por Lira e pelo presidente nacional da legenda, o senador Ciro Nogueira (PP-PI). No novo partido, ele seria candidato ao governo do Rio nas eleições do ano que vem, na disputa com um eventual candidato lançado por Maia e pelo prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (DEM).

(…)