Apoie o DCM

“Parecia atentado”: o pânico de moradores após a explosão em casa de fogos em SP

Explosão na Zona Leste de São Paulo. Foto: Fabio Rubemar

O empresário Fabio Rubemar registrou o momento em que a explosão próxima à Avenida Celso Garcia com a Avenida Salim Farah Maluf formou uma “nuvem cogumelo” nesta quinta-feira (13). Do 18º andar, ele relatou que “foi do nada”, que “parecia um atentado” e que “as coisas saíram do lugar”. Fabio também disse que “falaram que foi IA, mas não”, afirmando que o registro “foi real”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência teve início às 19h45 em uma casa onde funcionava um depósito irregular de fogos de artifício. O imóvel ficou destruído e um corpo carbonizado foi encontrado no local. A corporação informou que “evidências mostram” a presença de fogos usados em balões, mas que “ainda não sabemos a causa da explosão”.

Moradores relataram janelas quebradas, objetos caindo e correria após o impacto. Uma moradora disse: “Só ouvi um barulho terrível e a janela voou”. Carros estacionados no entorno também foram danificados. A Polícia Técnico-Científica investiga a identidade da vítima encontrada no imóvel.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)