Pária mundial, Bolsonaro é retratado em carro alegórico na Alemanha

Publicado em 21 fevereiro, 2020 4:31 pm

Do Terra

Alegoria com árvores e passistas carbonizadas é crítica às queimadas na Amazônia
Foto: DW / Deutsche Welle

No Carnaval de Colônia, boneco do presidente porta bandeira presa a palito de fósforo diante de árvores e passistas carbonizadas. Diretor do desfile diz que alegoria, crítica às queimadas na Amazônia, é sua preferida.Neste ano, Jair Bolsonaro é uma das estrelas dos festejos carnavalescos de Colônia.

Entre as atrações no tradicional desfile da próxima segunda-feira (24), ponto alto do Carnaval da cidade no oeste da Alemanha, está um carro alegórico com um boneco do presidente brasileiro, segurando a bandeira brasileira atada a um palito de fósforo tamanho família e exibindo um largo sorriso, diante de árvores carbonizadas e sambistas seminuas e chamuscadas.

“Esse é meu carro preferido”, derrete-se Holger Kirsch, diretor do desfile, em entrevista ao jornal local Kölner Stadt-Anzeiger. A alegoria, crítica bem-humorada às queimadas na Amazônia, deve produzir fumaça literalmente. “Nós trabalhamos com verdadeiras sacas de café e ainda instalamos um sistema de tubulação para que fumegue bastante”, acrescentou. (…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!