Apoie o DCM

Parlamentares articulam substituição de Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello durante cerimônia de divulgação do edital de licitação do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde-CIBS, na Fiocruz.
Tomaz Silva/Agência Brasil

Da Coluna do Estadão:

Com a certeza de que não há solução para a crise sanitária no curto prazo sem a queda de Eduardo Pazuello, parlamentares influentes passaram, na miúda, a articular a troca de comando na Saúde. Para eles, instalar CPIs e achincalhar o general terminará por torná-lo vítima aos olhos de Jair Bolsonaro, garantindo sua sobrevida na pasta. De mansinho e alinhado à cúpula do Congresso, o grupo quer apresentar ao Planalto uma lista de médicos, com experiência em gestão e conhecimento do SUS, mas que não sejam negacionistas e nem de “esquerda”. (…)

Voltam a circular nomes como Ludhmila Hajjar e Claudio Lottenberg. Ela atua na linha de frente contra a covid-19 nos principais hospitais do País. Ele é ligado ao Albert Einstein. Seu impeditivo era Fábio Wajngarten, que deixou a Secom nesta semana.(…)

O deputado Dr. Luizinho (PP-RJ) é lembrado pelo preparo e bom trânsito com a sociedade (é médico), governo e Congresso. Mas há dúvidas se Bolsonaro toparia um político (e do Centrão). (…)