Parlamentares vão a Sergipe para investigar de perto a morte de Genivaldo Santos

Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira (01), a CDH (Comissão de Direitos Humanos) do Senado Federal aprovou um requerimento que solicita a ida de parlamentares a Sergipe, para analisar de perto o caso de Genivaldo Santos, morto asfixiado dentro de uma viatura após abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
No pedido, é ressaltado que a morte foi causada por “uma ação extremamente violenta, totalmente desumana e desproporcional”, pelo senador Humberto Costa (PT-PE), o próprio autor do requerimento.
Além da investigação, o senador também defendeu a aprovação de um projeto de lei que viabiliza o pagamento de uma indenização para a viúva de Genivaldo, Fabiana dos Santos, no valor de R$ 1 milhão, concedendo também uma pensão vitalícia no valor de um salário mínimo.
“Isso certamente não vai trazer de volta a vida de Genivaldo, mas vai minimizar o sofrimento desta família”, declarou Humberto.
A equipe do CDH irá apurar de perto as investigações em torno do caso e analisar as providências tomadas pelas autoridades responsáveis, segundo informações do senador.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link