Participante do BBB 26 vira alvo do MP após denúncia de homofobia

Matheus Moreira, participante do BBB 26, foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo e deverá ser investigado por homofobia. A representação aponta que o brother teria imitado trejeitos associados a homens gays dentro da casa, o que gerou reação imediata de outros participantes e forte repercussão fora do programa.
A denúncia foi apresentada por Agripino Magalhães, deputado federal suplente por São Paulo e presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN+. O parlamentar confirmou a iniciativa e afirmou que os episódios exibidos justificam a apuração.
Dentro do confinamento, a atitude de Matheus foi criticada por Marcelo Alves após a última festa, na madrugada de quinta-feira (22). O médico se mostrou abalado e chegou a chorar. Juliano Floss também demonstrou incômodo e afirmou que não teria sido um caso isolado, citando outra ocasião em que o participante cantou um hino com teor homofóbico, entoado em estádios por um time gaúcho.
Confira o vídeo:
MOSTROU! A edição fez um flashback do momento em que Matheus desfila com trejeitos afeminados antes da Festa do Líder. #BBB26 pic.twitter.com/3drXQpQlWU
— SB (@SeriesBrasil) January 23, 2026
