Partido de Bolsonaro expulsa Yury do Paredão, deputado que fez o “L”

O presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, confirmou a expulsão do deputado federal Yury do Paredão, eleito pelo Ceará. A medida da sigla de Bolsonaro é uma resposta à foto em que o parlamentar aparece ao lado de Waldez Góes, ministro do Desenvolvimento Regional, e de Paulo Pimenta, responsável pela Comunicação Social, todos fazendo o “L”, em referência ao nome do presidente Lula (PT).
No Twitter, Costa Neto escreveu que recebeu “na sede do PL Nacional, o deputado Yury do Paredão, do Ceará, a quem reafirmei que será expulso do partido por não comungar dos ideais de nossa legenda”. A foto foi tirada na quinta-feira (13) durante o lançamento do novo sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro, Ceará.
Em 2022, durante as eleições, Yury já havia posado ao lado de Lula. E Valdemar, na ocasião, sugeriu que “se ele cumprimentou o Lula porque acha que ele governa do jeito certo, ele tem que sair do Partido e procurar uma outra legenda”.
Recebi na sede do PL Nacional o deputado Yury do Paredão, do Ceará, a quem reafirmei que será expulso do partido por não comungar dos ideais de nossa legenda. pic.twitter.com/lsPxHNOEms
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) July 20, 2023
Relembre a foto de Yury com Lula:
