Partido de Bolsonaro indica nome para a vice-presidência da Câmara

O PL, partido de Jair Bolsonaro, contrariou o presidente e escolheu outro deputado para indicar à vice-presidência da Câmara dos Deputados. O nome preferido do governo era o de Major Vitor Hugo, mas a bancada escolheu Lincoln Portela por dois votos de diferença. O primeiro teve 19 votos e o segundo, 21.
O parlamentar prometeu manter independência em relação ao Palácio do Planalto, caso eleito. “Eu fui presidente da Comissão de Legislação Participativa e eu ouvia todos os segmentos. Tenho meus posicionamentos ideológicos, mas tenho que ouvir todos”, afirmou após a eleição interna do partido.
A eleição para os três cargos da Mesa Diretora acontece na quarta (25). Serão escolhidos o 1º vice-presidente, que será do PL; o 2º secretário, do PT; e o 3º secretário, que será do PSDB.
A eleição foi convocada após Arthur Lira, presidente da Câmara, destituir da vice-presidência o deputado Marcelo Ramos e as secretárias Marília Arraes e Rose Modesto. A medida foi tomada após Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogar sua própria decisão liminar que garantia a permanência de Ramos no cargo.