Partido de Pablo Marçal convida Nise Yamaguchi para ser sua vice nas eleições em SP

Após o coach Pablo Marçal anunciar sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo, o seu partido, PRTB, convidou a médica bolsonarista Nise Yamaguchi (União Brasil) para compor a chapa como vice. A decisão depende do aval da União Brasil, que tende a apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) ou lançar o deputado federal Kim Kataguiri como candidato.
Segundo a Folha de S.Paulo, a confirmação do convite foi feita por Leonardo Avalanche, presidente do PRTB, e por aliados de Nise nesta quarta-feira (29). Avalanche informou que o PRTB está em negociações com outros partidos e considera outras opções para a vice. Ele destacou que Nise é “uma amiga”, mas ainda não há definições.
Marçal, que obteve 7% na pesquisa Datafolha, é formado em direito e se apresenta como investidor e escritor. Ele tem atraído votos da direita bolsonarista, apesar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apoiar Nunes. A escolha de Nise, conhecida por defender medicamentos ineficazes contra a Covid-19 e indiciada pela CPI da Covid, reforça a estratégia de Marçal de captar o eleitorado bolsonarista.
Filiada ao União Brasil, a bolsonarista manifestou interesse em ser vice de Marçal e submeteu o convite à avaliação de Milton Leite, líder local do União Brasil e presidente da Câmara Municipal. Em 2022, Nise concorreu a deputada federal por São Paulo pelo Pros e recebeu 36.690 votos, tornando-se a primeira suplente de sua sigla.