Partido de Moro vai filiar Kim Kataguiri mesmo após defesa ao nazismo

O Podemos, partido do ex-juiz suspeito e pré-candidato à presidência Sergio Moro, descartou a possibilidade de impedir a filiação do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), mesmo após ele fazer a defesa da legalidade do nazismo durante entrevista para o podcast Flow, apresentado por Monark.
Questionada se Kim poderia não ser mais aceito, a presidenta do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), respondeu: “Essa possibilidade está descartada. Todos nós podemos errar. Kim já se retratou”.
A declaração foi dada para a coluna de Bela Megale, no Globo.
Leia mais:
1. Lula passou Bolsonaro em presença virtual pela 1ª vez; veja os números
2. Como o racismo americano influenciou Hitler
3. Pesquisa fake diz que Jair Bolsonaro lidera em todos os estados
Alguns membros do partido defendiam vetar a filiação de Kataguiri, que deve acontecer em março, durante a janela partidária. Com a afirmação de Renata, o deputado que se diz contrário a criminalização do nazismo deverá mesmo ser correligionário de Moro.
O integrante do MBL, após a repercussão negativa de sua fala, pediu desculpas nas redes sociais.
Kim Kataguiri atua como cabo eleitoral de Moro
Kim Kataguiri vem atuando como cabo eleitoral na pré-campanha do ex-juiz suspeito. Foi ele quem entrevistou Moro numa live realizada há duas semanas em que o ex-ministro da Lava Jato divulgou quanto recebeu quando trabalhou para a empresa Alvarez & Marsal.