Apoie o DCM

Partido Novo expulsa Filipe Sabará e candidato está fora da eleição em SP

O partido alegou inconsistência no currículo, o que, para bom entendedor significa ‘decotelização’, e Sabará justificou que se trata de uma armação comandada por João Amoedo para prejudicá-lo.

Com a decisão, Sabará fica impedido de participar da eleição, ainda que ele insista em se manter na disputa por meio de uma liminar no TSE.

Leia a nota do Novo divulgada na tarde desta quarta, 21:

O Diretório Nacional informa ao Diretório Municipal e aos filiados da cidade de São Paulo que foi comunicado pela Comissão de Ética Partidária (CEP) da sua decisão, por unanimidade, pela expulsão de Filipe Sabará, referente ao Processo Administrativo Disciplinar PAD (2020/014), que tratou de inconsistências em seu currículo.

Conforme Resolução Interna de nº 31, fica estabelecido o prazo de 10 dias corridos a partir da presente data para apresentação de recurso ao Diretório Nacional. O recurso não tem efeito suspensivo da decisão, de forma que Filipe Sabará está oficialmente expulso e não pertence mais ao quadro de filiados do NOVO.

Todo o rito processual seguiu rigorosamente os prazos e procedimentos previstos em nosso estatuto e na resolução que regulamenta os processos da CEP.

O Diretório Nacional reitera sua confiança nas decisões da CEP, sua transparência com o processo e o respeito à ampla defesa do denunciado.