Apoie o DCM

Partido Novo suspende vereadoras que se agrediram na Câmara de SP

Veja as vereadoras do Partido Novo
Partido Novo suspende vereadoras que se agrediram na Câmara de SP. Foto: Reprodução

Comissão de Ética do Partido Novo suspendeu liminarmente as filiações das vereadoras de São Paulo Cris Monteiro e Janaína Lima, que teriam trocado agressões no banheiro da Câmara Municipal na noite da última quarta (10), diz a CartaCapital.

Leia também:

1 – Aluno da UnB é denunciado por gesto supremacista 

2 – Saiba por que Guedes tem medo de ir ao supermercado

3 – Moro se arma para a guerrilha digital contra o presidente

Partido Novo suspende

Pedido de suspensão foi apresentado pelo diretório paulista da legenda e autorizado pela comissão.

“O partido não corrobora nenhum ato de violência. Outras providências poderão ser adotadas após o esclarecimento dos fatos, dentro das instâncias partidárias adequadas”, diz nota do partido. Segundo o comunicado, a suspensão permanecerá durante a apuração do caso. A decisão não afeta os mandatos na Casa. 

Motivo da briga teria sido o tempo de discurso de cada uma durante a sessão. As vereadores registraram boletins de ocorrência nesta quinta-feira 11.

Vídeos divulgados mostram que as vereadoras começaram a discutir no plenário e seguiram para o banheiro. Cris Monteiro acusa Janaína de tê-la enforcado. 

“Fui agarrada, jogada no chão e segurada pelo pescoço. Tive minha peruca arrancada e pisoteada. Quando caí no chão do banheiro da Câmara, o barulho foi tão ensurdecedor que a GCM teve que arrombar a porta e me resgatar aos prantos do chão!”, escreveu a vereadora Cris Monteiro nas redes sociais.

A assessoria de Janaína Lima informou que a vereadora teria agido em legítima defesa. 

“Desde o primeiro minuto agi em legítima defesa e as provas disso já estão com a polícia, onde o caso deve ser tratado”, argumentou Janaína.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link