Apoie o DCM

Incluindo PT, MDB e PSL, ato já tem 21 partidos contra Bolsonaro em SP

partidos-contra-bolsonaro
Partidos vão se unir em manifestação contra o presidente Bolsonaro

O ato pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro marcado para sábado (2) vai reunir lideranças de, no mínimo, 21 partidos, em São Paulo. DEM, MDB, PC do B, PDT, PL, Podemos, Solidariedade, PSD, PSB, PSDB, PSL, PSOL, PT, PV, Rede, UP, PCB, PSTU, PCO e Novo confirmaram presença.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, entidades como Direitos Já, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Acredito, UNE, Coalização Negra por Direitos estarão presentes também. Centrais sindicais e movimentos sociais também vão participar.

A Campanha Nacional Fora Bolsonaro iniciará a manifestação com um ato ecumênico. Já o encerramento será tocado o Hino Nacional.

“A programação deixa evidente como a mobilização deste sábado cresceu muito e ganhou uma proporção nacional. Ou tiramos o presidente do cargo ou continuaremos vendo aumentarem o desemprego, a fome e a miséria. A crise social e econômica, que é bastante grave, só piora com os desmandos de Bolsonaro e sua família”, disse o coordenador nacional da CMP (Central de Movimentos Populares), Raimundo Bonfim. Ele é um dos líderes do ato em São Paulo.

A Campanha Nacional Fora Bolsonaro tem feito manifestações desde maio. O último ocorreu em 7 de Setembro, no Vale do Anhangabaú. Os organizadores afirmaram que tinham 50 mil pessoas no local.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Fakhoury admite que Instituto Força Brasil ajudava governo a disseminar “tratamento precoce”

2 – “Expus minha família para que outras famílias LGBT não sofram o que sofremos”, diz Contarato sobre surra moral em Fakhoury

3 – DCM Ao Meio-Dia: Contarato desossa empresário bolsonarista na CPI; Fakhoury ataca vacinas

Pressão pelo impeachment de Bolsonaro

Atualmente, o impeachment não tem votos suficientes para ser aprovado na Câmara. Os organizadores do evento acreditam que isso ocorrerá com pressão das ruas. Por isso a organização quer o máximo de pessoas unidas. Para abrir o processo de impedimento, é preciso de 342 votos no mínimo.