Apoie o DCM

Passageira envia alerta de perigo antes de desaparecer em helicóptero: “Muita neblina”

Luciana Marley Rodzewics Santos e sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sawunoto, estão desaparecidas com helicóptero, piloto e um amigo. Foto: reprodução

O helicóptero que partiu do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Ilhabela, no último domingo (31), permanece desaparecido. Na última comunicação de uma das viajantes, Letícia Ayumi Rodzewics Sawunoto, de 20 anos, enviou uma mensagem para familiares que a situação no céu era preocupante: “Tá perigoso. Muita neblina, estou voltando”.

Junto de sua mãe, Luciana Marley Rodzewics Santos, 46 anos, um amigo chamado Rafael e o piloto, cuja identidade ainda não foi divulgada, o grupo planejava celebrar a virada do ano em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Luciana, também havia postado um vídeo do momento da decolagem em que o céu da capital paulista já aparecia encoberto por neblina, condição que pode ter piorado ao chegar próximo à região serrana.

As operações de busca, lideradas pela Polícia Militar (PM) e pela Força Aérea Brasileira (FAB), enfrentaram dificuldades devido às condições meteorológicas desfavoráveis, incluindo intensa neblina. As buscas foram temporariamente interrompidas na noite desta segunda-feira e estão programadas para serem retomadas na manhã de terça-feira, conforme comunicado da FAB.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link