Passageiro envia vídeo 40 minutos antes de morrer no acidente de ônibus em João Monlevade

Do UOL:
Um dos 18 mortos na queda de um ônibus de turismo do viaduto conhecido como Ponte Torta, em João Monlevade (MG), enviou um vídeo para a família 40 minutos antes do trágico acidente. O pedreiro Clemilton Santos do Nascimento, 40, fez uma filmagem dentro do coletivo em que mostrava parte dos passageiros. Natural de Campinhos (AL), ele morava em Guarulhos (SP). De acordo com Geovana Melo, sobrinha de Clemilton, ele voltou à cidade natal para tirar uma carteira de habilitação e também visitar a família.
“Todo ano (ele) vem visitar a gente e, por causa da pandemia, ele não ia vir, mas resolveu de última hora. Ele veio tirar a carteira de habilitação porque aqui é mais barato do que em São Paulo e aproveitou pra ver a família na cidade. Pra gente está muito difícil isso tudo”, contou Geovana. (…)
“Ele disse que a viagem estava tranquila. Mandou o vídeo mostrando o pessoal dormindo dentro do ônibus e disse que que as mulheres ficavam na frente e os homens atrás. Eles iriam fazer uma parada para tomar banho e comer algo. Mas não deu tempo”, disse a sobrinha chorando ao UOL. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente aconteceu por volta das 13h30 de ontem. Testemunhas viram o motorista do coletivo dando ré antes de o veículo cair. Sete pessoas pularam do ônibus, sendo que a PRF informou que o motorista foi uma delas e ainda está desaparecido.
(…)