Apoie o DCM

Passageiros de avião recebem Padre Kelmon com jingle de Lula

O candidato Padre Kelmon (PTB)
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde deste domingo (2), em um vídeo divulgado nas redes sociais, o candidato à Presidência da República Padre Kelmon (PTB) foi registrado se “escondendo” no seu assento próximo às saídas de emergência durante um voo. Após os passageiros notarem a presença do padre, iniciaram o coro: “Olê olê olê olá, Lula, Lula”.

O padre que foi votar no bairro da Cabula, em Salvador, na Bahia, durante seu voo, foi recebido por um grupo de petistas que cantaram o jingle à favor do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os passageiros também entoaram músicas de festa junina para o padre.

A piada com o candidato teve origem no último debate presidencial antes do primeiro turno, promovido pela TV Globo na noite da última quinta-feira (28). Durante o debate, a candidata Soraya Thronicke (União) chamou Kelmon de “padre de festa junina”.

Aproveitando dos resultados do debate, internautas resgataram um registro do “sacerdote” com chapéu de palha, cercado de bandeirinhas, em uma festa junina. A partir daí, se popularizou como “padre de fantasia”.

O padre ficou conhecido por laranja”, “cabo eleitoral” e “linha auxiliar” do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Os dois costumam trocar elogios.

Kelmon se autointitulou sacerdote, porém, não é oficialmente reconhecido pela união das igrejas da comunhão ortodoxa no Brasil.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link