Pastor causa aglomeração em igreja em Boa Vista e é preso pela polícia

Da Roraima 1:
Fiscais da Prefeitura de Boa Vista foram ao templo sede da Igreja Assembleia de Deus, no centro de Boa Vista Roraima, após receberem denúncia de aglomeração no local, na noite dessa sexta-feira (29). Líderes se reuniam durante uma oração quando os fiscais chegaram acompanhados de policiais militares. o pastor Isac Ramalho foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento. O decreto municipal publicado na última suspensão de missas, celebrações e cultos de qualquer natureza, exceto de forma virtual sem presença de público, por 15 dias.
Em nota publicada nas redes sociais, a igreja alega que não estava sendo realizado um culto, mas uma reunião para orientar os líderes da congregação sobre as medidas a serem tomadas com base no decreto. “Repudiamos a ação quando shoppings, cursinhos, bares. lanchonetes e outros estabelecimentos estão em pleno funcionamento, mesmo que com 30%, enquanto as igrejas da Assembleia de Deus são perseguidas, mesmo estando dentro de todas as normas de segurança, para uma reunião e não para um culto”, afirma a congregação em nota.
A igreja complementou ainda que os fiscais da Prefeitura “tumultuaram e impediram a realização da reunião”. No local, estavam reunidas 112 pessoas, de acordo com a congregação. O templo sede da igreja tem capacidade para cerca de três mil pessoas. O pastor prestou depoimento e foi liberado. (…)
Roraima vive o início de um colapso do sistema de saúde. Um vídeo que circula nas redes sociais nesta sexta-feira (29) mostra corpos embalados em sacos plásticos empilhados no necrotério do Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista.
Confira abaixo:
AVISO DE GATILHO EMOCIONAL:
Corpos embalados em sacos plásticos e fita adesiva estão se empilhando no necrotério do Hospital para Covid-19 em Roraima.
A pandemia era inevitável, mas chegar nessa situação é INACEITÁVEL! #ImpeachmentBolsonaroUrgente pic.twitter.com/tbtghc2upy
— David Miranda (@davidmirandario) January 30, 2021