Apoie o DCM

Pastor condenado por estuprar sobrinhas é preso ao descer de helicóptero

Pastor sendo preso por agentes da Polícia Civil. Foto: reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um pastor condenado a 52 anos de prisão por estupro de quatro sobrinhas. A captura ocorreu em um heliporto em Campos dos Goytacazes, logo após ele desembarcar de um helicóptero. A ação faz parte da “Operação Rede Segura” da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que monitorava o criminoso.

O pastor utilizava sua função religiosa e a relação familiar para cometer os abusos entre 2018 e 2019 em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As vítimas, quatro sobrinhas com idades entre 8 e 13 anos, sofreram abusos repetidos por mais de um ano. Segundo a Polícia Civil, os crimes causaram “intenso sofrimento, temor e danos psicológicos irreparáveis às crianças”.

Em diversas ocasiões, o pastor estava acompanhado de seu filho de 17 anos, que também praticava abusos sexuais contra as meninas. A série de violências só foi descoberta quando a mãe de duas vítimas desconfiou do comportamento das filhas e as questionou. As meninas, então, confessaram todo o histórico de abusos que sofriam.