Pastor convida fiel para ir em seu escritório, mostra as partes íntimas e agora responde por assédio sexual

Do Fuxico Gospel:
O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil de Sergipe informou que recebeu uma denúncia de assédio sexual contra mulheres. A denúncia ocorreu na manhã da última sexta-feira (19/03), e os acusados são os pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular de Sergipe.
Uma das vítimas contou que, desde 2016, ela e toda a sua família decidiram congregar na Igreja regida por um pastor em questão, após terem sido muito bem acolhidos e se acercarem da liderança da instituição. “O pastor pediu que eu fosse ao escritório dele, e quando eu cheguei lá, ele tirou a calça, mostrou a parte íntima dele e veio em minha direção, eu abri a porta e fui embora, fiquei sem ação”, disse a vítima, ressaltando que o pastor dizia que a família era perfeita.
VEJA TAMBÉM – VÍDEO: Mulher convida pastor para orar em sua casa e é estuprada em Belém
O pastor Maurício Romero criou um Instagram denominado “Movimento Púlpito Reformado”, um perfil que incentivava o envio de queixas e depoimentos de mulheres que já foram assediadas no ambiente evangélico. Em uma entrevista concedida a uma rádio local, Maurício Romero revelou, sem citar nomes, que entre os acusados, estão dois pastores, pai e filho, e ambos fazem parte da liderança da denominação. Além deles, outros líderes religiosos de outras igrejas estão sendo denunciados por mulheres através do Instagram “Movimento Púlpito Reformado”.
(…)