Apoie o DCM

Pastor da extrema-direita diz que scanner de aeroporto “torna pessoas gays”

O pastor evangélico e podcaster de extrema-direita Andrew Isker. Imagem: reprodução

O pastor norte-americano Andrew Isker, ligado à extrema-direita cristã, afirmou em seu podcast Contra Mundum que scanners corporais usados em aeroportos poderiam “transformar pessoas em homossexuais”. Sem qualquer base científica, a fala foi repercutida nas redes sociais e criticada por reforçar homofobia, estigmas e teorias conspiratórias.

Durante o episódio, Isker, que já é conhecido por defender ideias ultraconservadoras e por espalhar desinformação com viés religioso, disse que evita passar pelo equipamento e que até impediu o colega C. Jay Engel de utilizá-lo. “Disse: ‘Você vai ser revistado manualmente, amigo. Não quero que eles te tornem gay’”, afirmou.

Os scanners utilizam ondas milimétricas ou infravermelhas para detectar objetos ocultos sob a roupa e não têm qualquer efeito sobre a orientação sexual. A declaração do religioso gerou indignação e críticas por mais um episódio de desinformação promovido por ele.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line