Pastor de Igreja Batista da Lagoinha morre de covid-19

(foto: Reprodução/Instagram)
De Déborah Lima do Estado de Minas.
“Combateu o bom combate”. Morreu nessa quarta-feira (17/2), o apóstolo Fernando Guillen, vítima da COVID-19. O anúncio foi feito pelas redes sociais, onde centenas de fiéis lamentam a morte do pastor.
Guillen ministrava na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. O velório ocorreu até as 13h desta quinta (18/2) e o sepultamento foi realizado no Parque Renascer, em Contagem, na Grande BH.
“Caminhamos bem próximos durante alguns anos. Tínhamos tantos planos, sonhos e projetos. Era como se fosse um filho pra mim, tão querido, tão amado”, lamentou o pastor Márcio Valadão, líder da igreja.
Fernando tinha 41 anos e não há informações se ele apresentava comorbidades. Ele testou positivo para COVID-19 no início do mês de janeiro e, durante a internação, o apóstolo apresentou algumas complicações respiratórias e chegou a ficar internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
A princípio, o quadro era estável. No dia 1º de janeiro, Guillen foi intubado para tratar os problemas pulmonares em decorrência da doença.
(…)