Apoie o DCM

Pastor é condenado por incitação ao ódio contra a comunidade LGBTQIA+: “Serão esmagados”

O pastor evangélico Ricardo dos Santos. Foto: reprodução

O pastor evangélico Ricardo dos Santos, da Igreja Casa de Oração, foi condenado em segunda instância na Justiça paulista por incitação ao ódio contra a comunidade LGBTQIA+. A sentença, divulgada em 5 de dezembro, estabeleceu uma indenização de R$ 40 mil por danos morais coletivos ao Fundo Estadual de Interesses Difusos segundo a Folha de S.Paulo.

De acordo com o Ministério Público, o pastor promoveu uma “ideia discriminatória” ao sugerir punições severas de Deus contra pessoas LGBTQIA+ em um culto realizado em 2021 na cidade de Lençóis Paulista, interior de São Paulo.

“Vocês serão esmagados na ira do Senhor um dia”, afirmou o pastor. Ele argumentou que a batalha não era contra pessoas, mas sim contra artimanhas de Satanás, porém as declarações foram interpretadas como incitação ao ódio.

Na sua defesa perante a Justiça, o pastor alegou que “em momento algum incitou ódio ou perseguição a quem quer que seja”. Ele enfatizou que estava apenas expressando sua crença religiosa e seu ponto de vista sobre a ideologia de gênero, baseado na perspectiva bíblica de que “Deus criou o homem macho e a mulher fêmea”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link