Pastor é denunciado por abuso sexual em igreja de Goiânia

Do G1
Ao menos quatro mulheres denunciam o pastor Joaquim Gonçalves Silva, de 85 anos, por abuso e importunação sexual. Ao G1, as vítimas contaram que os casos aconteceram entre os anos de 2002 e 2021, durante atendimentos na Igreja Tabernáculo da Fé, em Goiânia. Os casos foram registrados na Polícia Civil.
A defesa do pastor nega as acusações e afirma que elas fazem parte de uma tentativa de retirar o religioso do comando da igreja. “É um barulho de uma família que busca derrubar o pastor, mas não vão conseguir, ou seja, não é verdadeiro”, afirmou o advogado Osemar Nazareno Ribeiro.
O G1 também entrou em contato com a Igreja Tabernáculo da Fé, instituição de responsabilidade do pastor e onde ocorreram os assédios, segundo as vítimas, mas as ligações não foram atendidas até a última atualização desta reportagem.
Segundo as mulheres, que preferiram não se identificar, os abusos aconteceram em momentos de fragilidade, quando elas foram pedir conselhos ao religioso. Elas afirmam ainda que, após terem sido abusadas, foram chantageadas a não contar para ninguém ou seriam “amaldiçoadas”. (…)