Apoie o DCM

Pastor é preso em BH por suspeita de estupro de adolescentes

Polícia Militar de Minas Gerais. Foto: Divulgação

Um pastor foi preso em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (8), sob suspeita de importunação sexual e estupro de vulnerável. Três vítimas já foram identificadas até o momento.

A prisão do pastor ocorreu após uma das vítimas, de 17 anos, comparecer à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), acompanhada pelo pai, para denunciar o suspeito. Outro adolescente, também de 17 anos, fez uma denúncia semelhante posteriormente. Os crimes teriam ocorrido no final de 2023.

Além das denúncias de importunação sexual e estupro de vulnerável, o pastor está sendo investigado por supostos casos de importunação sexual envolvendo um jovem de 29 anos, pela delegacia de Contagem. O delegado responsável pelo caso destacou que o crime de importunação sexual é agravado quando envolve vítimas inseridas em um sistema pastoral e psicanalítico.

Durante as investigações, descobriu-se que o suspeito planejava deixar o país, o que motivou o pedido de prisão preventiva. O mandado foi cumprido na residência do pastor. As investigações continuam sendo conduzidas pela Depca e pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link