Pastor evangélico, ministro da Educação comanda igreja em Santos à distância

Da Folha:
Nos últimos 28 anos, os frequentadores da Igreja Jardim de Oração, em Santos (SP), acostumaram-se a ouvir seu pastor-titular, Milton Ribeiro, 62, em cultos, reuniões e conversas de aconselhamento. Desde o início da pandemia, a presença de Ribeiro na sede da igreja, numa pequena rua a duas quadras da praia do Gonzaga, foi interrompida.
O distanciamento físico aumentou em 16 de julho, quando ele foi empossado ministro da Educação pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Logo depois, pegou Covid-19, da qual já se recuperou.
No domingo (9), o reverendo Milton, como é chamado pelos fiéis, enviou um vídeo aos participantes de um culto no salão principal da igreja, onde as atividades com público foram retomadas no início do mês mediante rígido protocolo de segurança. Queria agradecer às preces pela sua saúde.
“Logo, logo isso vai passar, para que a gente possa retomar o trabalho normal. Quero agradecer a Deus e às orações que os irmãos fizeram. Eu senti que estava de fato sendo sustentado pela minha igreja”, afirmou em mensagem exibida em um telão.
(…)