Pastor influencer é preso após denúncias de estupro a fiéis em SP

Victor de Paula Gonçalves, conhecido como Victor Bonato, um influencer evangélico de 27 anos, fundador do movimento religioso “Galpão” em Alphaville, Barueri, São Paulo, foi preso por suspeita de estuprar três jovens frequentadoras do grupo. As vítimas, duas estudantes de medicina, com 19 e 20 anos, e uma empresária de 24 anos, denunciaram que Victor usou sua influência religiosa para manipulá-las e forçá-las a manter relações sexuais com ele.
As investigações apontam que os crimes teriam ocorrido entre janeiro de 2021 e agosto deste ano, em diferentes locais, incluindo a residência dele em Alphaville. A denúncia foi registrada pelas mulheres na Delegacia da Mulher de Barueri, em setembro, levando a polícia e o Ministério Público de São Paulo (MPSP) a decretarem a prisão do influencer no último dia 20.
Um dia antes das denúncias, Victor Bonato postou um comunicado em seu perfil no Instagram, onde possui 146 mil seguidores, anunciando que precisava de um período de reflexão e se afastaria temporariamente das redes sociais. No dia seguinte ao registro das denúncias e à véspera de sua prisão, ele afirmou que estava se retirando da liderança do Galpão e buscando cura espiritual.
Veja a publicação de Victor antes de sua prisão:
Ver essa foto no Instagram