Apoie o DCM

Pastor que incitou ódio contra judeus é condenado a 18 anos de prisão

Tupirani da Hora Lores
O pastor Tupirani da Hora Lores foi condenado a 18 anos de prisão por incitar ódio contra judeus
Foto: Reprodução

O pastor Tupirani da Hora Lores foi condenado a 19 anos de prisão por incitar ódio contra judeus. Ele promoveu discursos de ódio contra a comunidade em cultos e divulgou as declarações nas redes sociais.

Em decisão proferida nesta quinta (30), a juíza Valeria Caldi Magalhães diz que ele “se valeu de sua condição de pastor de uma comunidade religiosa para a prática do crime, o que incrementa o potencial de induzir os seguidores a agir de modo similar”. Ele já foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal em março do ano passado e preso preventivamente em fevereiro deste ano.

O religioso ataca judeus desde 2009, quando foi a primeira pessoa condenada por intolerância religiosa no Brasil. Quatro anos depois, em 2013, o pastor e alguns fiéis foram presos por racismo, homofobia e xenofobia.

Em vídeo divulgado nas redes do pastor, ele diz, durante culto, que espera que judeus “sejam envergonhados, como na Segunda Guerra, e não tenham forças para levantar”. O religioso também fez uma série de ataques contra a população LGBT, religiões de matriz africana e instituições públicas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiv

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link