Apoie o DCM

Pastor Silas Malafaia terá que pagar R$ 24 mil por difamação a Felipe Neto

Foto: Reprodução: Instagram/Montagem

Um acordo proposto na Justiça por Felipe Neto foi aceito pelo pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. O líder religioso deverá pagar pouco mais de R$ 24 mil, devido a ofensas feitas contra o youtuber nas redes sociais.

Por causa de tais ofensas, o pastor é alvo de duas ações contra o influencer. O acordo estabelece que dez salários mínimos sejam pagos por cada um dos processos. Segundo Felipe Neto, todo o valor será destinado a uma instituição de caridade.

A ação movida em 2019 foi a primeira delas. Já que, no ano em questão, Felipe havia comprado cerca de 10 mil exemplares de livros com temática LGBTQI que, na época, foi censurada pelo então prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Por conta disso, Malafaia publicou um vídeo no YouTube dizendo que Felipe Neto era “bandido” e “canalha” e que queria “distribuir revista com cenas libidinosas”

Já na segunda ocasião, em 2020, após o pastor ter dito em vídeo que o influenciador era “lixo”, “produtor de fake news” e que “pervertia crianças através de seus vídeos”, o youtuber entrou novamente com uma nova ação contra o pastor. Malafaia se opôs à participação de Felipe Neto em um debate com Luís Roberto Barroso, na época, presidente do TSE, onde debatia sobre a influência do jovem na política.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link