“Pastor talarico” é flagrado saindo de motel com “irmã” no DF

A descoberta de uma traição envolvendo o pastor Manoel Pereira Xavier, de 51 anos, e uma “irmã” abalou a Assembleia de Deus de Brasília (Adeb). O caso veio à tona quando os fiéis expuseram nas redes sociais o “pecado” cometido pelo religioso, que é casado há mais de 30 anos. Com informações do Metrópoles.
O pastor, atual coordenador do Setor 2 da Adeb em Ceilândia Sul, foi flagrado saindo de um motel com a esposa de um fiel da igreja. Manoel ficou conhecido na internet como “pastor talarico” após o perfil Adeb Notícias divulgar detalhes do caso, como fotos, vídeos e registros de rastreamento do veículo do religioso.
Manoel tentou se eleger deputado federal em 2018, seguindo os passos de seu irmão mais velho, Carlos Pereira Xavier, ex-deputado distrital acusado de ter encomendado a morte de um adolescente de 16 anos após desconfiar de traição.
A igreja comandada pela família Pereira Xavier, e conhecida pela tradição e doutrina rígida, convocou reuniões com pastores próximos para lidar com o episódio, na tentativa de convencê-los que se tratava de “um levante do inimigo e calúnias de pessoas inescrupulosas querendo derrubar” o outro pastor.