Apoie o DCM

“Patriota” assassino de gari é fascinado por armas e distintivo da esposa, diz delegado

Renê Nogueira Junior e a delegada Ana Paula Nogueira. Foto: reprodução

O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior nha fascínio por armas e pelo cargo de delegada de sua esposa, Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, segundo a Polícia Civil. “Foi amplamente apurado que ele tinha um fascínio pelo poder que o armamento o concedia. Ele julgou que a pressa que ele tinha era mais importante”, afirmou o delegado Evandro Radaelli.

Renê foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, porte ilegal de arma e ameaça pela morte do gari Laudemir de Souza Fernandes. O crime ocorreu no dia 11 de agosto, no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte, após uma discussão no trânsito.

Análises dos celulares do casal mostraram imagens e vídeos do empresário exibindo e disparando armas, além de ostentar o distintivo da esposa. A delegada Ana Paula deve responder criminalmente por emprestar suas armas ao marido, prática que a polícia afirma ser de seu conhecimento.

“Tivemos acesso a imagens em que ele exibiu armas de fogo e até mesmo o distintivo da esposa”, completou o delegado Radaelli durante coletiva do DHPP que detalhou a conclusão do caso.