Apoie o DCM

Patrocinadora do BBB, Amstel repudia “exclusão e desrespeito” no reality

Da Coluna de Maurício Stycer no UOL:

Karol Conká e Lucas no BBB21. Foto: Reprodução

(…) Nesta sexta-feira (12), um dos patrocinadores, a Amstel, resolveu tornar pública a sua insatisfação. Em contato com o UOL, Vanessa Brandão, diretora de marketing mainstream da Heineken no Brasil, registrou o seu repúdio aos acontecimentos e informou que, em consequência do que viu na televisão e nas redes sociais, a empresa decidiu rever a sua estratégia de marketing para o programa.

“Não compactuamos com comportamentos que levam à exclusão e desrespeito. Ainda que, como patrocinadores, não tenhamos interferência no programa, entendemos que com as nossas ações lá dentro podemos reforçar o caráter de entretenimento do reality show e levantar temáticas importantes para a nossa sociedade, alinhadas com o que acreditamos. O objetivo é gerar reflexões positivas e relações saudáveis dentro e fora da casa”, disse a executiva.

Neste sábado (13), antes da festa que a marca patrocina, os participantes terão que cumprir uma missão para “destravar” o evento. Nesta ação, serão discutidas as questões que a cervejaria julga importantes sobre diversidade, inclusão e respeito.

Ao mesmo tempo, nas redes sociais, a Amstel escalou um “time da diversidade”, formado por Pequena Lo, Preta Gil, Thelma Assis, Marcela McGowan, Victor di Castro e Bielo Pereira para interagir com os espectadores.

(…)

.x.x.x.

LEIA TAMBÉM: Patrocinadores temem repercussão negativa e se preocupam com “tortura psicológica” no BBB