Apoie o DCM

Patrocinadores rompem com Flow Podcast após Monark defender nazismo

Monark e Igor 3K no Flow Podcast
Monark e Igor 3k no Flow Podcast.
Foto: Reprodução

A declaração do youtuber Monark em defesa da existência de um partido nazista no Brasil já começou a surtir efeitos catastróficos para o canal Flow Podcast. Patrocinadores do podcast de entrevistas estão encerrando seus contratos após a fala lamentável do apresentador.

LEIA MAIS

1. “Tabata Amaral deveria ter dado voz de prisão a Kataguiri e Monark”, diz pesquisadora do neonazismo
2. Após defender existência de partido nazista, Monark é detonado no Twitter
3. VÍDEO: Monark e Kataguiri defendem o nazismo como “liberdade de expressão”

A Flash Benefícios foi a primeira a pular fora. Pouco depois da repercussão negativa, a empresa enviou uma nota de repúdio às declarações de Monark e comunicou o encerramento da parceria comercial.

“No último dia 7 de fevereiro, durante a exibição do episódio 545 do Flow Podcast, um dos apresentadores fez comentários inadmissíveis e dos quais discordamos de forma veemente. Diante disso, solicitamos o encerramento formal e imediato de nossa relação contratual com os Estúdios Flow”, disse a companhia.

A loja de roupas Insider Store também retirou o patrocínio do canal. “A gente está suspendendo qualquer tipo de parceria com o podcast Flow e do nosso lado também exigindo a saída do Monark do podcast. A gente acredita que mensagens de ódio não podem ser disseminadas para a população”.

A marca de materiais esportivos Puma disse nas redes sociais que discorda e repudia a declaração. A conta oficial da empresa no Twitter informou que não é patrocinadora do Flow Podcast, apresentado por Monark, mas que já realizou uma ação com o programa no passado.

“Discordamos e repudiamos veementemente as declarações e ideias expressas durante o último Flow Podcast, transmitido nesta segunda-feira (7). Elucidamos ainda que não somos patrocinadores do podcast, tendo feito no passado somente uma ação pontual e isolada. Já havíamos pedido para nosso logo ser retirado como patrocinadores e reforçamos isso novamente”, diz a publicação.

Hidromel Philip Mead também se manifestou e rompeu o acordo que tinha com o podcast. “Somos radicalmente contra qualquer tipo de regime nazista, mesmo que de forma indireta”, afirma trecho da nota.

A Amazon foi outra empresa que resolveu dar um ponto final na relação com o programa. ““A Amazon repudia fortemente as declarações feitas pelo Flow Podcast no episódio desta segunda-feira (7/2). Prime Video e Amazon Music não são mais anunciantes e nem mesmo patrocinadores do podcast”, escreveu o perfil da plataforma.

Confira:

Conheça os patrocinadores do Flow, podcast de Monark

O podcast Flow, apresentado por Monark e Igão é considerado o maior do YouTube brasileiro e, com isso, muitas empresas exibem suas marcas e produtos no programa. Veja abaixo quais são.

Ifood, Bis, Amazon Music, Amazon Prime Video, Ragazzo!, LTW Consult, WiseUp, Insider, Blaze, Philip Mead, Yuool, Fatal Model e Rio Shore são as marcas que patrocinam o Flow.

Associações e coletivos de judeus estão convocando campanhas de pressão aos patrocinadores do programa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link