Patrocinadores rompem com Flow Podcast após Monark defender nazismo
A declaração do youtuber Monark em defesa da existência de um partido nazista no Brasil já começou a surtir efeitos catastróficos para o canal Flow Podcast. Patrocinadores do podcast de entrevistas estão encerrando seus contratos após a fala lamentável do apresentador.
LEIA MAIS
1. “Tabata Amaral deveria ter dado voz de prisão a Kataguiri e Monark”, diz pesquisadora do neonazismo
2. Após defender existência de partido nazista, Monark é detonado no Twitter
3. VÍDEO: Monark e Kataguiri defendem o nazismo como “liberdade de expressão”
A Flash Benefícios foi a primeira a pular fora. Pouco depois da repercussão negativa, a empresa enviou uma nota de repúdio às declarações de Monark e comunicou o encerramento da parceria comercial.
“No último dia 7 de fevereiro, durante a exibição do episódio 545 do Flow Podcast, um dos apresentadores fez comentários inadmissíveis e dos quais discordamos de forma veemente. Diante disso, solicitamos o encerramento formal e imediato de nossa relação contratual com os Estúdios Flow”, disse a companhia.
A loja de roupas Insider Store também retirou o patrocínio do canal. “A gente está suspendendo qualquer tipo de parceria com o podcast Flow e do nosso lado também exigindo a saída do Monark do podcast. A gente acredita que mensagens de ódio não podem ser disseminadas para a população”.
A marca de materiais esportivos Puma disse nas redes sociais que discorda e repudia a declaração. A conta oficial da empresa no Twitter informou que não é patrocinadora do Flow Podcast, apresentado por Monark, mas que já realizou uma ação com o programa no passado.
“Discordamos e repudiamos veementemente as declarações e ideias expressas durante o último Flow Podcast, transmitido nesta segunda-feira (7). Elucidamos ainda que não somos patrocinadores do podcast, tendo feito no passado somente uma ação pontual e isolada. Já havíamos pedido para nosso logo ser retirado como patrocinadores e reforçamos isso novamente”, diz a publicação.
Hidromel Philip Mead também se manifestou e rompeu o acordo que tinha com o podcast. “Somos radicalmente contra qualquer tipo de regime nazista, mesmo que de forma indireta”, afirma trecho da nota.
A Amazon foi outra empresa que resolveu dar um ponto final na relação com o programa. ““A Amazon repudia fortemente as declarações feitas pelo Flow Podcast no episódio desta segunda-feira (7/2). Prime Video e Amazon Music não são mais anunciantes e nem mesmo patrocinadores do podcast”, escreveu o perfil da plataforma.
Confira:
Nota Oficial Philip Mead pic.twitter.com/zmxY2HSj5B
— Hidromel Philip Mead (@philipmeadstore) February 8, 2022
A Amazon repudia fortemente as declarações feitas pelo Flow Podcast no episódio desta segunda-feira (07/02). Prime Video e Amazon Music não são mais anunciantes e nem mesmo patrocinadores do podcast.
— Amazon Prime Video Brasil (@PrimeVideoBR) February 8, 2022
Conheça os patrocinadores do Flow, podcast de Monark
O podcast Flow, apresentado por Monark e Igão é considerado o maior do YouTube brasileiro e, com isso, muitas empresas exibem suas marcas e produtos no programa. Veja abaixo quais são.
Ifood, Bis, Amazon Music, Amazon Prime Video, Ragazzo!, LTW Consult, WiseUp, Insider, Blaze, Philip Mead, Yuool, Fatal Model e Rio Shore são as marcas que patrocinam o Flow.
Associações e coletivos de judeus estão convocando campanhas de pressão aos patrocinadores do programa.