Apoie o DCM

Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morre aos 66 anos

Paul Di’Anno, ex-vocalista da banda Iron Maiden, morre aos 66 anos. Foto: reprodução

O ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, morreu aos 66 anos nesta segunda-feira (21), em sua casa em Salisburia, Inglaterra. A família do músico confirmou a notícia, mas a causa da morte não foi divulgada. Di’Anno, cujo nome verdadeiro era Paul Andrews, foi o vocalista original da icônica banda de heavy metal entre 1978 e 1981, e participou dos álbuns clássicos “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981), antes de ser substituído por Bruce Dickinson.

Além de sua passagem marcante pelo Iron Maiden, Di’Anno integrou outras bandas como Gogmagog, Di’Anno’s Battlezone e Rockfellas. O músico enfrentou sérios problemas de saúde nos últimos anos, o que o afastou dos palcos por sete anos. Em 2022, passou por três cirurgias no joelho na Croácia. Embora tenha lançado uma vaquinha online para custear os procedimentos, foi a própria banda Iron Maiden que cobriu os custos restantes.

“Apesar de ter sofrido com sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, acumulando mais de 100 shows desde 2023”, lamentou a gravadora Conquest Music, da qual o músico foi contratado, em nota oficial.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line