Paul Reubens, criador do personagem Pee-Wee Herman, morre aos 70 anos

Paul Reubens morreu aos 70 anos de idade, no último domingo (30). A morte dele foi informada por meio de suas redes sociais, nesta segunda-feira (31). O ator, comediante e roteirista americano ficou conhecido por seu personagem infantil fictício Pee-Wee Herman.
“Ontem à noite, nos despedimos de Paul Reubens, um icônico ator, comediante, escritor e produtor americano cujo amado personagem Pee-wee Herman encantou gerações de crianças e adultos com a sua positividade, capricho e crença na importância da bondade. Paul lutou corajosamente e privadamente contra o câncer durante anos com a sua tenacidade e sagacidade. Um talentoso e prolífico, que viverá para sempre no panteão da comédia e nos nossos corações como um amigo precioso, e homem de caráter notável e generosidade de espírito”, diz o comunicado.
Rubens ainda deixou um texto escrito em que pedia desculpas por não ter tornado público seu diagnóstico de câncer.
“Por favor, aceite minhas desculpas por não tornar público o que tenho enfrentado nos últimos seis anos. Sempre senti muito amor e respeito de meus amigos, fãs e apoiadores. Eu amei muito todos vocês e gostei de fazer arte para vocês”, afirmou.
Reubens começou sua carreira na década de 1970, em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante apresentações ao vivo do grupo de comédia The Groundlings. Em 1980, estreou o programa The Pee-wee Herman Show, que o tornou famoso.
Ver essa foto no Instagram