Apoie o DCM

Solidariedade cancela evento de apoio à Lula após Paulinho da Força ser vaiado

Paulinho da Força
Paulinho da Força. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Após Paulinho da Força ser vaiado em um evento com sindicalistas que teve a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), o Solidariedade suspendeu a cerimônia que iria formalizar o apoio formal do partido ao pré-candidato petista.

A sigla faria o evento no dia 3 de maio e anunciaria oficialmente que estaria na campanha de Lula. No entanto, o presidente da Força Sindical não gostou nem um pouco de ser chamado de “traidor” por parte de alguns filiados do Partido dos Trabalhadores.

A indignação de um grupo de petistas aconteceu porque Paulinho da Força apoiou o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff. Apesar disso, ele tem trabalhado nos bastidores desde o ano passado para costurar alianças com o líder das pesquisas.

Paulinho da Força criticou as vaias

Em entrevista ao Poder360, o presidente do Solidariedade se mostrou incomodado com as vaias que recebeu no evento. Ele relatou que conversará com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para saber qual é o posicionamento da sigla em relação ao assunto.

“Sou especialista nessas coisas. Diz que está tudo bem aqui e manda seus amigos lá embaixo vaiarem. Nossa relação com o PT não está boa”, comentou. “Precisamos fazer uma discussão mais séria sobre o que o PT quer. Se não querem apoio, só avisar, que a gente não fica perdendo tempo.”, completou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link