Apoie o DCM

Paulo Betti é demitido da Globo após quase 40 anos na emissora

Paulo Betti. Foto: Reprodução

O ator Paulo Betti teve o contrato encerrado com a TV Globo após quase 40 anos. Agora, ele trabalhará apenas por obra na emissora.

Ao falar sobre a demissão, ele assegurou que não guarda mágoas e que entende a situação da empresa. “Não tem mais a audiência que tinha e são decisões econômicas”, disse à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Betti também falou sobre o novo ciclo que inicia na carreira e que, no futuro, pode voltar a atuar em projetos do canal.

O vínculo do ator com a empresa termina daqui 15 dias. Atualmente, ele está no ar na novela Amor Perfeito, com o personagem Anselmo. “É gostoso trabalhar na Globo, é uma grande empresa, mas é outro momento. A minha mãe dizia uma coisa muito interessante: ‘Quando a água bate na bunda, você é obrigado a nadar'”, disse.

“As histórias são assim: têm começo e fim. E volta também. Daqui dois meses, posso receber convite para fazer uma novela na emissora e vou considerar com o maior carinho”.

O ator ainda disse que está disposto a encarar novos desafios, mesmo que fora da TV. “[Aberto a] convites para filmes incríveis e de histórias maravilhosas que me chamem para fazer.”

Ao longo do período que atuou na Globo, Betti fez parte de elencos de várias novelas, como Mulheres de Areia (1993), Tapas e Beijos (2013), Império (2014) e O Outro Lado do Paraíso (2018).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link