Apoie o DCM

Paulo Betti lidera movimento para resgatar bandeira do Brasil nas ruas

Paulo Betti lidera movimento para resgatar bandeira do Brasil nas ruas. Foto: Reprodução/Twitter

O ator Paulo Betti balançou com vontade a bandeira do Brasil na pista central da Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro.

LEIA – “Abaixo a esse governo genocida!” Com protesto e louvando o SUS, Paulo Betti é vacinado no Rio

Betti esteve na manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor da vacina para todos, que aconteceu neste sábado (19), e quer “resgatar” o símbolo nacional. Marca das passeatas pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2015, a bandeira verde e amarela, segundo Paulo, sofreu um processo de apropriação por um campo político, ligado à ideologia bolsonarista. A partir de então, caiu em desgraça entre os opositores do presidente. “A gente ficou com vergonha da nossa bandeira e do verde e amarelo como um todo. Precisamos recuperar esse símbolo”.

LEIA MAIS – Paulo Betti critica Regina Duarte por espalhar fake news sobre Marisa Letícia: “Muito feio”

Conhecido pela posição à esquerda, ele ressalta que não se trata de um movimento de “esquerda ou de direita”. “A bandeira é de todos, independentemente de ideologia. Estamos na rua porque não achamos legal 500 mil mortos, negar a vacina, ser mal educado e não dar o exemplo. É um movimento de todos que não concordam com a condução das coisas no Brasil, há uma crise de competência evidente. Estamos aqui pelo processo civilizatório. Ninguém acha que usar máscara é gostoso, mas precisamos”.

Com informações de O Globo.