Paulo Figueiredo explica “banana triste” e nega provocação a Eduardo Bolsonaro

O blogueiro bolsonarista Paulo Figueiredo se manifestou sobre a imagem gerada por inteligência artificial (IA) de uma banana triste publicada nesta quarta (20). O post foi interpretado como uma provocação ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que é chamado de “bananinha” e foi indiciado pela Polícia Federal, e excluído logo depois.
Em post no X, o bolsonarista alegou que a imagem zombava, na verdade, do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e que o apelido dele é “Bananão”. “Depois, veio o indiciamento do Eduardo Bolsonaro e muita gente achou que eu estava insinuando que o ‘bananinha’ estava triste”, escreveu.
Ele ainda negou que sua relação com Eduardo esteja abalada e disse que apagou para “evitar interpretações equivocadas”.
“O Bananinha segue bem, atochado no orifício do Moraes e vários outros. Ontem demos boas risadas. Já o Bananão Pacheco, vai ter que ficar sem vir aos EUA – onde boa parte da família dele vive”, completou Figueiredo.
Esclarecendo: Ontem eu postei a imagem de uma banana triste – era um prelúdio para o cancelamento do visto do Bananão, que é o apelido do Rodrigo Pacheco, um verdadeiro banana. Depois, veio o indiciamento do @BolsonaroSP e muita gente achou que eu estava insinuando que o…
— Paulo Figueiredo (8) (@pfigueiredo08) August 21, 2025