Apoie o DCM

Paulo Figueiredo xinga idosa de 73 anos e toma invertida: “Seu avô tinha respeito”

O influenciador bolsonarismo, Paulo Figueiredo. Foto: Divulgação

Paulo Figueiredo, influenciador bolsonarista e neto do general João Figueiredo, último presidente da ditadura militar no Brasil, voltou a protagonizar ataques agressivos nas redes sociais. Foragido nos Estados Unidos e cúmplice de Eduardo Bolsonaro nas articulações junto ao governo Donald Trump contra o Brasil, ele reagiu com hostilidade a uma apoiadora de 73 anos que se recusou a atender a uma nova convocação para protestos de rua.

Em publicação feita no X, o influenciador balbuciou: “Vários passos importantes foram dados, mas é importante que vocês tenham em mente que não haverá avanços sem gente PARA UM CARALHO nas ruas”. Em tom exaltado, ele ainda destacou: “Reparem que não disse ‘muita gente’ ou ‘muitíssima gente’. Disse PARA UM CARALHO, que é o advérbio máximo de intensidade de cariocas”.

A seguidora idosa, que afirmou sofrer sequelas da covid-19 e usar bengala, criticou o tom da postagem. Apoiadora de Bolsonaro, ela também afirmou estar cansada de promessas frustradas: “Essa sua postagem foi broxante… Agora querem o povo na rua, pra quê? Pro exército massacrar?”

Paulo Figueiredo respondeu de forma ainda mais ofensiva: “Então fica em casa e tome no c* a domicílio.” A troca de ofensas gerou reações negativas até entre apoiadores do bolsonarismo. “Olha, seu avô, pelo menos tinha respeito”, escreveu a idosa, em referência ao general Figueiredo.

Mensagens trocadas entre a idosa e Paulo Figueiredo. Foto: Divulgação