Paulo Galo pede ajuda para pagar “encargos” por incêndio na estátua de Borba Gato

O entregador e ativista Paulo Lima, conhecido como Galo de Luta ou Paulo Galo, afirmou que terá que pagar cerca de R$ 6 mil por conta do protesto contra a estátua do bandeirante e proprietário de escravos Borba Gato em 2021. Ele pediu contribuições financeiras por meio de seu Instagram para pagar o valor.
“O Estado emitiu uma dívida pra mim de quase 6 mil reais, referente a encargos do julgamento do Borba Gato e eu não tenho condições de arcar com isso sozinho, então peço a força de vocês pra conseguir solucionar isso”, escreveu.
O incêndio da estátua ocorreu em 2021 na zona sul da capital paulista e ele chegou a ser preso temporariamente na ocasião. No ano seguinte, em 2022, ele foi condenado pela 5ª Vara Criminal da Justiça de São Paulo.
Ele disponibilizou sua chave Pix (paulorsl89@gmail.com) na rede social e afirmou: “Os problemas vão se acumulando, e os apoios reduzindo, sei que faz parte da luta essas dificuldades, porém sei que tem muita gente que tá por aqui que entende a importância do trabalho que tenho feito e a necessidade disso continuar”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line