Apoie o DCM

VÍDEO – “O Brasil está decolando novamente”, diz Paulo Guedes

Paulo Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes. em entrevista à Jovem Pan.
Foto: Reprodução

Em entrevista ao programa ‘Direto ao Ponto’, da Jovem Pan, o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a contar uma velha mentira. Ele afirmou que “o Brasil está decolando novamente”.

LEIA MAIS:

1. Guedes dobra aposta em Bolsonaro e diz que ficaria em eventual segundo mandato
2. Guedes recebe carta de funcionários por aumento
3. Paulo Guedes vai à guerra contra Ciro Nogueira

Mentira de Guedes é reincidente

Guedes disse a mesma coisa em maio do ano passado. “Há sinais por toda parte de que a economia brasileira está de novo decolando”, disse o ministro ao citar o salto indicado pela prévia do PIB, do Banco Central, e a geração recorde de empregos com carteira assinada em janeiro.

Já em dezembro, ele também falou isso no dia em que anunciou o PIB negativo do Brasil. Guedes se referiu ao resultado da arrecadação de impostos federais para afirmar que o Brasil está “decolando de novo”.

“Mês a mês, batemos a arrecadação histórica, em termos reais, tirando a inflação. A arrecadação está muito forte, o que mostra que o Brasil está decolando de novo, pelo nosso tempo. Preparar para decolagem”, afirmou o ministro na ocasião.

Guedes dobra aposta em Bolsonaro e diz que ficaria em eventual segundo mandato

O ministro da Economia afirmou nesta segunda (21) que estaria disposto a continuar no governo num eventual segundo mandato do presidente Jair Bolsonaro.

É a primeira vez que o ministro assume publicamente a intenção de permanecer no Executivo federal, caso Jair Bolsonaro vença as eleições de outubro.

Numa entrevista à TV Jovem Pan News, Guedes foi perguntado diretamente se aceitaria ficar mais quatro anos no cargo. Primeiro, afirmou que “sim” e, depois, completou:

“Tem muita coisa sendo feita, que eu acho que essa aliança de centro-direita deveria seguir. E eu acho que eu seria alguém que estaria disposto a continuar (no governo)”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link