Paulo Guedes ignora IPCA de 12% e diz que “o inferno da inflação já passou”
Nesta quinta-feira (19), durante um evento promovido pela Arko Advice e pelo Traders Club (TC), o ministro da Economia, Paulo Guedes, fez algumas declarações demonstrando otimismo em relação à situação financeira do Brasil. E em uma de suas falas, ele disse que o “inferno” da inflação já passou, ignorando o IPCA de 12% nos últimos doze meses.
“Está faltando manteiga na Holanda, tem gente brigando na fila da gasolina no interior da Inglaterra, que teve a maior inflação dos últimos 40 anos e vai ter dois dígitos já já. Eles estão indo para o inferno. Nós já saímos do inferno, conhecemos o caminho e sabemos como se sai rápido do fundo do poço”, comentou.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em abril deste ano, a inflação registrou alta de 1,06%, sendo a mais alto do mês desde 1996. E, segundo economistas, o Brasil ainda tem possibilidade de chegar aos dois dígitos até o final de 2022.
O ministro apostou que deve permanecer se Bolsonaro for reeleito em outubro, e que prosseguirá com as reformas de tom liberal.
“Se essa coalizão seguir, é natural que eu ajude, que eu apoie, que eu esteja lá. Em um aliança de liberais conservadores, vão apoiar, vão acelerar privatizações, vamos zerar o IPI, vamos aprofundar o choque de energia barata. Se essa for a música, vou correndo atrás. Se a música mudar, estou velhinho, estou cansado, não consigo tirar férias. Mas parece que a banda está tocando bem” declarou Guedes.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link