Apoie o DCM

Paulo Guedes diz que fará reforma administrativa: “Trazem votos”

Paulo Guedes reforma
Paulo Guedes quer fazer reforma administrativa em 2022

Paulo Guedes se reuniu com empresários em São Paulo e afirmou que pretende fazer reformas em 2022. E também atacou Sergio Moro. Seu principal objetivo é fazer a reforma administrativa em período eleitoral. Ele garantiu que vai reduzir supersalários, tendo como objetivo alavancar o desempenho de Bolsonaro nas pesquisas.

“Há uma convicção política de em que ano de eleição não se faz reforma, não se faz nada. E o recado que recebi da classe empresarial é vamos prosseguir com as reformas. Essas reformas ajudam o Brasil a crescer e trazem votos. E houve uma ênfase na reforma administrativa, a mais pedida”, disse o ministro. A informação é do jornal O Globo.

Ele também falou sobre a terceira via e Guedes fez uma previsão sobre uma vitória de Sergio Moro. “Se vocês acham que a gente vive um período de Guerra Fria entre governo e Congresso, aguardem. Se o Moro vencer a eleição vai ser uma guerra nuclear. Ou eles botam o Moro pra fora ou o Moro fecha o Congresso”, declarou.

Paulo Guedes entrou no governo com uma agenda liberal e reformista. Uma delas foi a reforma da Previdência, muito criticada pelos brasileiros. As reformas tributária e administrativa seguem sendo discutidas no Congresso.

Leia também:

1- Quem são os 4 réus condenados no caso da boate Kiss

2- Políticos desconfiam que ataque hacker ao Ministério da Saúde é farsa do Governo

3- Barroso enfrenta Bolsonaro e chama manifestação de ala ideológica de “golpismo”

Paulo Guedes falou sobre a inflação

Em novembro, a inflação atingiu 10,74%, no Brasil, nos últimos 12 meses. O ministro da Economia declarou que isso não é algo que apenas atingiu o Brasil. O mundo tem sofrido com os preços altos. Mas é importante destacar que a inflação no Brasil é a terceira que mais cresceu na América Latina.

“A crise é mundial, a inflação subiu no mundo inteiro. É a maior inflação dos últimos 40 anos nos Estados Unidos . É uma guerra. Todos empresários deram relatos de seus setores. E todos são resilientes e estão melhorando”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.