Paulo Preto bombando no Twitter: se ele pode comprar 50 triplex no Guarujá, quantos comprariam os tucanos?
O ex-diretor da Dersa e operador do PSDB, Paulo Preto, é um dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quinta (22), nos chamados Trending Topics. Um dos tuiteiros fez uma observação importante: “Vamos lá, coxinhada… Aula de Matemática: Se apenas o Paulo Preto comprava 50 triplex no Guarujá, quantos triplex comprariam os tucanos de alta plumagem?”.
Outros frisaram que o Ministério Público suíço que deu andamento às investigações, diferente do que ocorre no Brasil.
Já o jornalista Palmério Doria relembrou o passado do homem forte de Serra:
“Paulo Preto era a figura mais esperada na central da campanha presidencial de José Serra em 2010 no edifício Joelma, o do trágico incêndio. “O trem pagador”, festejavam. Ele preferia ser chamado de outra forma: ‘Chegou Papai Noel!’, anunciava. Bem mais fornido que o Velho Safado”.
Confira alguns tuítes.

Paulo Preto era a figura mais esperada na central da campanha presidencial de José Serra em 2010 no edifício Joelma, o do trágico incêndio. "O trem pagador", festejavam. Ele preferia ser chamado de outra forma: "Chegou Papai Noel!", anunciava. Bem mais fornido que o Velho Safado
— Palmério Dória (@palmeriodoria) February 22, 2018
Ex-diretor da Dersa e há mais de uma década apontado como grande operador dos maiores caciques do PSDB com empreiteiras, Paulo Preto tinha R$ 113 milhões em bancos suíços, revela a Justiça daquele país. Mas continua ileso em relação à Lava Jato.
— Fábio Piperno (@piperno) February 22, 2018
Até que enfim a LAVA JATO investigou alguém do PSDB e encontrou 113 milhões na conta do Paulo Preto!!
Ah não…. ele não é do PT então não foi a Lava Jato que investigou não… foi o Ministério Público da Suíça por conta própria. Agora faz sentido. Próximo passo aqui é arquivar.
— Iuri K. (@cinefilo_K) February 22, 2018
Vamos lá, coxinhada…
Aula de Matemática:
Se apenas o Paulo Preto comprava 50 triplex no Guarujá, quantos triplex comprariam os tucanos de alta plumagem?Ex-diretor da Dersa no governo do PSDB tinha R$ 113 milhões em contas na Suíça, aponta documento https://t.co/lNfpuqycIQ
— Bob Jack (@bobjackk) February 22, 2018
Paulo Preto mudou para o PT? Ministério Público da Suíça é que investigou. Agora entendi. Mas o dinheiro já não está nas contas. PSDB continua invicto.
— Pelegrini 65236 Estadual. Por Minas. Pelo Brasil. (@pelegrini65) February 22, 2018
Provas contundentes não mobilizam Moro e Dallagnol quando se trata de tucanos, apenas convicções politicas! Aqui a prova maior da seletividade da justiça.
Com Paulo Preto, faxina chega ao porão tucano via @blogdojosias https://t.co/ckv9qKLyTr— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) February 22, 2018