Apoie o DCM

Pausas para hidratação na Copa revoltam torcedores e provocam vaias nos estádios

Seleção mexicana durante parada para hidratação. Foto: Divulgação

As pausas obrigatórias para hidratação voltaram a receber vaias de torcedores durante jogos da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, a reação se repetiu em Tchéquia x África do Sul, pela segunda rodada do Grupo A. No dia anterior, o protesto já havia ocorrido em Inglaterra x Croácia, em Dallas, e Gana x Panamá, em Toronto.

A Fifa instituiu intervalos de três minutos em cada tempo para todos os jogos, sob o argumento de proteger atletas do calor e da umidade. Parte do público critica a interrupção do ritmo das partidas e associa a medida à ampliação dos espaços para publicidade nas transmissões.

Em Toronto, sob chuva, Thomas Christiansen, técnico do Panamá, questionou a parada. “Se há um intervalo, é para fazer ajustes. Não estava calor, mas temos que aceitar que são os anunciantes da televisão que estão pagando por tudo isso.”